Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Sobe e desce

02 abr, 2012 • Ribeiro Cristóvão

Depois do Sporting de Braga, é agora o Futebol Clube do Porto o comandante do pequeno pelotão da frente, sendo no entanto de prever que daqui a poucos dias se registe nova mudança, dadas as pequenas diferenças que a todos separam.

Sobe e desce

O jogo do gato e do rato em que têm estado envolvidas as equipas que ocupam os primeiros três lugares da classificação promete continuar no tempo tudo indicando que as grandes decisões ainda vão tardar algumas semanas.

Na jornada que ficou para trás, com excelentes momentos, diga-se, a colocar o campeonato português ao nível dos melhores, apenas se verificou uma inversão de posições, porque de resto as diferenças pontuais não sofreram qualquer alteração.

Depois do Sporting de Braga, é agora o Futebol Clube do Porto o comandante do pequeno pelotão da frente, sendo no entanto de prever que daqui a poucos dias se registe nova mudança dadas as pequenas diferenças que a todos separam.

Nos jogos recentes foi o Benfica quem recolheu maior proveito ao vencer os minhotos num jogo de excelente qualidade, e que confirmou a capacidade dos bracarenses para poderem ombrear com os outros dois parceiros no despique que conduzirá ao título de campeão.

A jornada que se segue vai certamente ajudar a clarificar algumas dúvidas que persistem.

A deslocação dos portistas a Braga representa um enorme risco para os campeões em título, se atendermos ao registo deixado pelas duas equipas nos últimos dias. Enquanto o futebol exibido pelos dragões continua a suscitar desconfiança, do outro lado temos uma equipa minhota afirmativa, compacta e globalmente de qualidade sem os pontos fracos que são visíveis no seu adversário do próximo sábado.

Do outro lado, teremos um Sporting-Benfica que promete subir além do nível que tem ficado à vista nos despiques anteriores, ainda que a última exibição dos leões se tenha pautado por uma penosa ausência de qualidade.

Quanto aos aflitos, o destaque maior vai para o Beira-Mar que, mercê do triunfo alcançado no terreno do seu vizinho Feirense, deu um salto qualitativo que lhe permite sossegar os fantasmas que o afligiam e ao mesmo tempo abrir uma janela de esperança. Em situação quase desesperada estão agora União de Leiria e Feirense, com a equipa de Santa Maria da Feira a tentar remediar os estragos mudando de treinador.

Às vezes não é a melhor solução. Mas vamos ver se resulta.