Emissão Renascença | Ouvir Online

Ciclismo

A história repete-se. Depois de Sagan, Sérgio Paulinho "atirado" para fora da Vuelta

02 set, 2015

Eslovaco foi atropelado por uma moto, no sábado. Hoje, foi a vez do corredor português da Tinkoff-Saxo, que abandona a Volta a Espanha em bicicleta em dia de "etapa rainha".

A história repete-se. Depois de Sagan, Sérgio Paulinho "atirado" para fora da Vuelta
Sérgio Paulinho foi forçado a abandonar a Volta a Espanha em bicicleta, esta quarta-feira, depois de ter sido abalroado por uma moto da transmissão televisiva da prova.

Durante a 11ª tirada da Vuelta 2015, a "etapa rainha" do certame, o corredor português da Tinkoff-Saxo protagonizou o acidente, provocado pela referida moto, durante a primeira subida, quando ascendia sozinho. A perna de Paulinho, alvo de 17 pontos, foi a parte do corpo do luso que mais se ressentiu da aparatosa queda.

Apesar de ter sido assistido de pronto, no local, o ciclista acaba por abandonar a Vuelta. Curiosamente, nas mesmas circunstâncias que motivaram igual desistência de Peter Sagan, seu "chefe de fila". No passado sábado, o eslovaco também foi atropelado por uma moto.

Tinkoff-Saxo indignada ameaça sair da Vuelta
A equipa de Sérgio Paulinho reagiu já, entretanto, através das redes sociais. Num inflamado "post" no Twitter, a Tinkoff-Saxo critica a forma "irresponsável" e inaceitável como o corredor português acabou por ser "atirado" para fora da Vuelta.

"Incrível! Sérgio Paulinho abandona a Vuelta depois de ter sido abalroado, de forma irresponsável, por uma moto da televisão! O que vamos fazer agora?", pode ler-se no referido "tweet".

Mas mais longe foi o director-desportivo da Tinkoff-Saxo. Oleg Tinkov ameaçou abandonar a prova, na sequência do segundo caso de atropelo de um dos seus ciclistas.

"Acreditam ou não? Sérgio Paulinho foi abalroado hoje por uma moto da TVE e terminou no hospital. Que confusão", escreveu Tinkov também no Twitter, acrescentando: "Estou a considerar retirar a equipa da Vuelta 2015, boicotar a ASO [Amaury Sport Organisation, organizadora do Tour e da Vuelta] por isso, não nos pagam pela corrida e lesionam os corredores".

O colega de equipa Alberto Contador também lamentou a desistência de Paulinho e publicou uma fotografia na rede social Twitter.