Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Assunto arrumado

06 jul, 2015

Está finalmente encerrado o dossier Marco Silva-Sporting, com um acordo entre ambas as partes.

O diferendo arrastou-se por largos dias e, agora que chegou ao fim, pode dizer-se que os dirigentes dos leões, com o seu presidente à frente, averbaram aquilo que sempre pareceu vir a ser uma inevitável derrota.

Afinal, quatrocentas páginas de um processo disciplinar que teve tanto de insólito como de insustentável, não chegaram para que o clube de Alvalade tivesse mantido a intenção de levar até aos tribunais uma mão cheia de razões que sabia de antemão condenadas ao insucesso.

Por isso, a justa causa que havia sido invocada acabou por transformar-se num acordo amigável do qual Marco Silva sai como grande vencedor, inclusive no aspecto financeiro, uma vez que foi ressarcido da importância equivalente a um ano de ordenado, ou seja, cerca de 400 mil euros.

Não havia necessidade de ter levado tão longe uma situação que estava a transformar-se numa nódoa gigante para um clube com tantos pergaminhos.

Inclusive, os adjuntos de Marco Silva, também naturalmente envolvidos no processo de despedimento, já haviam também ajudado a proporcionar nestes últimos dias, à porta da Academia de Alcochete, um espectáculo degradante que bem poderia ter sido evitado.

Verifica-se assim que a justa causa, invocada pelo departamento jurídico do Sporting, acabou por cair por terra, poucos dias depois de Bruno de Carvalho ter afirmado na televisão que os “crimes” de Marco Silva iam para além da simples não utilização do fato oficial do clube.

Agora que o assunto está arrumado, Jorge Jesus pode ser inscrito como novo treinador, enquanto Marco Silva se prepara para demandar outras paragens, onde se deseja possa vir a ter sucesso.

O seu regresso ao futebol português ficará para mais tarde, se entretanto na Grécia e noutras paragens conseguir aumentar o seu currículo, para que se torne possível assumir de novo, daqui a algum tempo, o comando de um grande do futebol português.