Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

A grande arrancada

02 jul, 2015 • Ribeiro Cristóvão

Jorge Jesus é o nome e único timoneiro do clube de Alvalade. O seu objectivo anunciado é acordar o leão adormecido.

O Sporting comemorou ontem com grande dignidade o seu 109º aniversário, tendo sido cumprido um programa capaz de motivar a sua dedicada massa associativa.

Como número principal, aconteceu a apresentação no estádio José Alvalade do novo treinador, Jorge Jesus, portador de uma nova esperança e desejoso de catapultar o clube para cometimentos que lhe têm faltado nos últimos tempos.

Daquilo a que cerca de cinco mil adeptos assistiram e ouviram na bancada central ficou a ideia clara de que, a partir de agora, o futebol leonino tem um só timoneiro, que vai iniciar o seu trabalho tendo como grande objectivo a conquista do título de campeão nacional.

Mas Jorge Jesus não se ficou por aí. As suas apostas vão também no sentido de o clube do leão se bater em todas as frentes em que vai estar empenhado, sobretudo a nível nacional.

Portanto, a Taça da Liga, de que aliás JJ tem sido grande cliente, não fica de fora dos seus propósitos, ao contrário do que aconteceu na última temporada.

No imediato, há vários problemas para resolver, o principal dos quais garantir ao novo treinador os meios suficientes para que possa enfrentar as dificuldades que irão atravessar-se no seu caminho.

E, não há quaisquer dúvidas de que a equipa do Sporting precisa de se robustecer com alguns jogadores de muita qualidade para assim poder assumir o estatuto de candidato a tudo.

Entretanto, existem outras questões por resolver, a principal das quais a resolução do litígio que Bruno de Carvalho vem mantendo com Marco Silva, ainda oficialmente o treinador do Sporting.

A apresentação do novo técnico foi sem dúvida um grande momento vivido em Alvalade, ensombrado no entanto pelas diversas “guerras” declaradas pelo presidente leonino, e que seguem o seu curso imparável.

Alheio a tudo isso, Jorge Jesus vai, a partir de agora, tentar acordar o leão adormecido.