Tempo
|

Arbitragem

Marco Ferreira ironiza. "Peço desculpa a Sporting e Braga"

18 jun, 2015

Marco Ferreira quebra o silêncio e, em Bola Branca, usa da ironia para falar da polémica que está a envolver a classificação dos juizes. Depois de ter arbitrado a final da Taça de Portugal entre Sporting e Sp. Braga, o madeirense soube esta quarta-feira que foi despromovido.

Marco Ferreira ironiza. "Peço desculpa a Sporting e Braga"
Marco Ferreira usou da ironia para comentar a despromoção da primeira categoria da arbitragem portuguesa. "Queria pedir desculpa ao Sporting e ao Braga por terem tido o último classificado e um árbitro despromovido na final da Taça", afirmou o juiz, em declarações exclusivas a Bola Branca. A verdade, garante, é que recebeu das duas equipas um feedback positivo pela sua actuação.

O árbitro aproveitou também para negar que esteja a decorrer qualquer processo disciplinar a propósito de uma alegada coação sobre o observador do Vitória de Setúbal-FC Porto, conforme foi noticiado esta quarta-feira. O processo em aberto é de inquisição das partes envolvidas. "Não ando a coagir ninguém e quem me conhece sabe disso. Agora, falo com as pessoas quando acho que as coisas não estão bem", declarou.

Marco Ferreira diz estar "tranquilo" e avança que tem recebido "inúmeros telefonemas de pessoas ligadas ao futebol" a solidarizarem-se com a sua situação.

Sobre o seu futuro na arbitragem, o madeirense considera que é cedo para decisões mais drásticas: "Estou à espera dos desenvolvimentos deste caso. Ainda decorre um processo que pode ter influência directa nas classificações".

Marco Ferreira arbitra há nove anos na primeira divisão.