Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Nortada

09 jun, 2015 • Ribeiro Cristóvão

Subiu muito a temperatura nos últimos dias da época. Ao folhetim de Jorge Jesus no Sporting, seguiram-se as cenas pouco edificantes na capital do Minho. A ver se Agosto é mais calmo.

Quando Lisboa começava a entrar em acalmia, à espera dos desenvolvimentos de bastidores inevitáveis que irão seguir-se, eis que em Braga implode forte nortada no seguimento de uma semana agitada que envolveu dois protagonistas, ambos a viver ainda o rescaldo de um acontecimento que no Vale do Jamor teve um final verdadeiramente à Hitchcock.

Não vale a pena estar a recordar a forma como decorreu e terminou a mais recente final da Taça de Portugal. E, se de um lado, o entusiasmo rompeu todas as barreiras, também foi fácil perceber a frustração que invadiu a equipa perdedora.

No caso do Sporting, ao rescaldo seguiu-se o folhetim mais dissecado dos últimos tempos do futebol português. E houve fartos motivos para isso.

Desde a entrada de Jorge Jesus, aplaudida freneticamente pela família sportinguista, ao despedimento com justa causa de Marco Silva, verberado por diversos quadrantes, todos os demais assuntos da vida nacional foram sufocados por horas e dias que a comunicação social preencheu e a que corresponderam sempre grandes audiências.

Na capital do Minho, os acontecimentos revestiram-se de maior gravidade. O presidente do Sporting de Braga e o seu treinador ter-se-ão envolvido em cenas pouco edificantes, o que deu azo, também aqui, a um processo disciplinar visando o despedimento, com justa causa, do treinador Sérgio Conceição.

Subiu muito a temperatura nos últimos dias da época quase a despedir-se. Veremos se o defeso que vem aí será suficiente para arrefecer os ânimos, por forma a chegarmos aos primeiros dias de Agosto com toda a normalidade.