Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Consensual

02 jun, 2015 • Ribeiro Cristóvão

Não há grandes novidades nas escolhas do seleccionador nacional para os próximos jogos. Fernando Santos escolheu os melhores e mais disponíveis no momento. O objectivo é conseguir o passaporte para França.

Fernando Santos deu ontem a conhecer a lista de jogadores com os quais conta para os próximos compromissos da selecção nacional.

Num horizonte muito próximo estão os jogos com a Arménia, em Erevan, este integrado no calendário da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, e um particular com a Itália, três dias depois.

Não há grandes novidades nestas escolhas do seleccionador nacional. Apenas Carriço, André André e Danilo Pereira surgem pela primeira vez entre os convocados, mas por razões perfeitamente entendíveis.

Carriço concluiu uma excelente temporada ao serviço do Sevilha, onde ajudou a ganhar mais uma edição da Liga Europa e se tornou peça fundamental da equipa comandada por Unai Every. Além disso, colocava-se também a Fernando Santos a necessidade de chamar um substituto para Pepe, lesionado e, neste caso, o central da equipa da capital da Andaluzia cumpre perfeitamente essa exigência.

O meio-campista do Vitória de Guimarães talvez já antes tivesse merecido ser chamado aos trabalhos da selecção. Mas ainda bem que o seu momento chegou, esperando-se apenas que a ser chamado à efectividade André André seja capaz de estar ao nível a que nos habituou ao serviço do conjunto da cidade do Fundador.

E para Danilo Pereira uma palavra especial: trata-se de um jogador que terá constituído uma das notas mais positivas da época agora encerrada, pelo que esta convocatória constitui um prémio que dispensa justificação. Aliás, o jogador do Marítimo prepara-se para dar um outro salto na sua carreira, passando a vestir outra camisola com uma dimensão superior.

Fernando Santos escolheu os melhores e mais disponíveis no momento. Espera-se que correspondam às necessidades de uma selecção que já conseguiu subir ao primeiro lugar da classificação do seu grupo, e que tem por obrigação garantir o passaporte para França o mais rapidamente possível.