Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Será desta?

11 mai, 2015 • Ribeiro Cristóvão

Benfica, primeiro, e FC Porto, depois, cumpriram aquilo que deles se esperava. Já o Sporting fixou-se, definitivamente, no terceiro lugar. Vamos ter campeonato até ao fim.

Com se esperava, ficou tudo adiado para a próxima jornada ou, quem sabe, para apenas oito dias depois. Benfica, primeiro, e FC Porto, depois, cumpriram aquilo que deles se esperava e, sem sobressaltos, ganharam ao Penafiel e Gil Vicente, respectivamente, mantendo a mesma diferença pontual com que haviam partido para a jornada do fim-de-semana.

Os jogos da Luz e do Dragão tiveram características diversas. O primeiro, não foi, é justo dizê-lo, um jogo igual a tantos outros que a equipa de Jorge Jesus tem produzido no seu estádio, mas o Benfica realizou uma exibição de razoável qualidade acompanhada de um número de golos que acabam por reflectir toda a justiça de que se revestiu o embate.

Já no Dragão, a actuação dos portistas foi intermitente. A uma primeira parte incaracterística seguiu-se um segundo tempo mais aceitável, com a equipa portista mais dominadora, focada na baliza contrária mas, como tantas outras vezes, sem a eficácia que lhe poderia e deveria ter trazido a tranquilidade mais cedo.

A expectativa foi assim transferida para a penúltima jornada, com o foco a incidir de forma intensa em Guimarães e com o Restelo à escuta.

Já o Sporting fixou-se, definitivamente, no terceiro lugar. A fraca exibição no jogo com o Estoril Praia não deu para mais do que um empate, passando os leões a ter agora razões de sobra para centrar todas as suas atenções na final da Taça de Portugal frente ao Sporting de Braga, adversário com o qual vão antes realizar um ensaio geral para esse grande dia.

E quanto às despromoções, só ao Penafiel foi passada guia de marcha para a Liga de Honra.

A dúvida que sobra tem ainda mais oito dias de espera, o que acontece igualmente em relação ao lote completo dos apurados para a Liga Europa. Isto é, vamos ter campeonato até ao fim…