Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Mais do mesmo

20 abr, 2015 • Ribeiro Cristóvão

É na Luz, no próximo domingo, que se deve decidir o campeonato.

A cinco jornadas do termo do campeonato, a dúvida maior continua a centrar-se na questão que se relaciona com a atribuição do título. Mas esse é, provavelmente, um enigma sobre o qual poderá fazer-se luz já no próximo fim-de-semana.

Quanto ao resto começam a esboroar-se todas as expectativas mantidas até aqui: o terceiro lugar parece assegurado pelo Sporting, enquanto as despromoções também ficaram muito mais à vista.

Para isto muito contribuiu a última jornada. À derrota do Sporting de Braga no estádio do seu maior rival de sempre, o Vitória de Guimarães, responderam os leões de Lisboa com uma vitória que, mesmo sem brilho, os colocaram a coberto de qualquer surpresa muito incómoda que ainda lhes pudesse sair a caminho.

Quanto às despedidas da Liga principal, também os derradeiros jogos contribuíram para o afundanço do Gil Vicente e do Penafiel que, face ao atraso que já registam em relação à concorrência mais directa, vêem esfumar-se cada vez mais as possibilidades de permanecerem entre os grandes na temporada que vai começar em Agosto.

Basta olhar para o que espera a ambos no que falta cumprir do calendário para que se chegue rápida e facilmente a essa conclusão.

Face a tudo isto, todas as atenções se viram agora, e quase em exclusivo, para o clássico do próximo domingo que vai ter como cenário o Estádio da Luz o qual, entretanto, poderá vir a ser fortemente influenciado pelo desfecho que venha a registar-se amanhã, em Munique, onde os portistas jogam a cartada mais importante desta época.

Dias de intensas emoções esperam os adeptos do futebol português.