Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Hoje volta a festa

15 abr, 2015 • Ribeiro Cristóvão

Ganham força as dúvidas sobre quem conseguirá aceder às meias-finais, a disputar já em Maio. Hoje, temos dois grandes embates. No Dragão, espera-se uma noite para a história da Liga dos Campeões com um Porto capaz de se superar e contrariar a maioria das previsões.

Dois jogos de grande categoria e com resultados finais muito equilibrados abriram os quartos-de-final da Liga dos Campeões, tendo ficado tudo em aberto para daqui a uma semana, quando as mesmas equipas voltarão a defrontar-se, aparentemente em situação mais vantajosa para aquelas vão desempenhar o papel de anfitriãs.

Face aos desfechos de ontem, ganham mais força as dúvidas sobre quem conseguirá aceder às meias-finais, a disputar já no próximo mês de Maio.

O Real Madrid, que no Vicente Calderón realizou uma primeira parte de grande qualidade, carrega para a segunda mão o grande mérito de não ter sofrido golos num estádio onde tudo lhe tem corrido mal nos últimos tempos.

Só que no Santiago Barnabéu acentua-se ainda mais a necessidade de marcar o que, como se viu na última noite na capital espanhola, não se afigura uma tarefa muito fácil.

Também a Juventus não tem a qualificação garantida. Mesmo tendo saído de Turim em desvantagem, o representante monegasco deixou à vista muitas possibilidades de conseguir a reviravolta.

Hoje, temos dois grandes embates. É importante o PSG-Barcelona, mas o nosso grande foco vira-se para o estádio do Dragão, onde se espera uma noite para a história da Liga dos Campeões com um Porto capaz de se superar e contrariar a maioria das previsões.

Trata-se de um palco diferente em que todos os jogadores se vão empenhar em transmitir uma imagem diferente, sabendo que sobre eles convergem os olhares da Europa e do resto do mundo.

Os dragões não partem como favoritos, é fácil reconhecer. Por isso lhes compete tudo fazer para tentarem contrariar o optimismo germânico que pode desvanecer-se ao fim dos primeiros noventa minutos.