Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Tudo como dantes

13 abr, 2015 • Ribeiro Cristóvão

O campeonato ainda não está ao rubro, mas para lá caminha.

A jornada 28 da primeira Liga não trouxe novidades: as quatro equipas da frente passaram incólumes pelas dificuldades que se lhes deparavam pelo caminho, nuns casos mais que noutros, e cada vez mais se deposita toda a expectativa nesse aguardado embate que porá frente a frente Benfica e Futebol Clube do Porto, e fim a todas as dúvidas que ainda persistem.

O Benfica foi, mais uma vez, a estrela do fim-de-semana. Não só cilindrou a frágil equipa da Académica de Coimbra por números expressivos, como juntou a essa catadupa de golos uma exibição de reconhecida categoria, num jogo em que os estudantes fizeram de meros comparsas, não autorizados a participar no recital.

Aos prosélitos da equipa comandada por Jorge Jesus voltaram a ser deixados sinais de que o grupo está pujante e cheio de confiança e, sobretudo, prevenido para as dificuldades que esse grande momento do desafio com os dragões irá colocar no seu caminho.

Estes, a iniciar um ciclo terrível que comporta desafios de elevado grau de exigência, cumpriram em Vila do Conde sem deslumbrar quem pode assistir ao encontro. De resto, nem era preciso tanto, pois o mais importante - conseguir os três pontos em disputa- foi conseguido sem discussão, poucos dias antes do começo da escalada do rubicão.

Os leões também não fugiram à regra e regressaram vitoriosos a casa depois de uma curta deslocação a Setúbal, onde não têm sido muito felizes nos últimos tempos. Mesmo sem uma actuação bem conseguida, o mais importante permitiu ao Sporting manter os bracarenses à distância, ainda que estes tenham deixado sinais de que estão a passar por momentos marcados por visível confiança do grupo.

A seis jornadas do fim, o campeonato ainda não está ao rubro. Mas para lá caminha.