Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Arigato

12 jan, 2015

Tanaka protagonizou um lance que vai ficar na história deste campeonato e lhe poderá vir a valer mais vezes a titularidade no Sporting.

O nome do jogador japonês Tanaka entrou, a partir de ontem e definitivamente, na lista dos jogadores-referência da actual equipa do Sporting.

Entrado aos 79 minutos do desafio com o Sporting de Braga para substituir o colombiano Montero tornou-se, em pequeno espaço de tempo, no herói da noite, ao apontar de forma fabulosa o golo do jogo que viria a garantir a vitória do Sporting e, por via disso, o assalto ao terceiro lugar da classificação, agora verdadeiramente concretizado. Por isso, os sportinguistas lhe terão dito de forma bem sonora: “arigato”.

O jogo da capital do Minho não ficou marcado por uma primeira parte de grande qualidade, com as duas equipas a justificarem por isso o empate sem golos.

Mas, o segundo tempo foi diferente. Os leões da capital imprimiram então um ritmo mais forte ao seu jogo e criaram várias oportunidades que foram desperdiçando sucessivamente.

Até que chegou esse momento soberbo, quando estava prestes a ouvir-se o último silvo do árbitro do desafio, com Tanaka a protagonizar um lance que vai ficar na história deste campeonato e lhe poderá vir a valer mais vezes a titularidade na equipa comandada por Marco Silva.

Esta foi uma má jornada para as duas principais equipas minhotas: os bracarenses caíram para o quinto lugar, o Vitória de Guimarães perdeu o terceiro lugar após um jogo que esteve muitos furos abaixo daquilo que poderia esperar-se frente ao Benfica.

Os comandados de Jorge Jesus realizaram, aliás, uma das suas boas partidas nesta competição, confirmando a justiça da posição de comando que ocupam.

No Dragão, os portistas também cumpriram a sua obrigação, a de vencer um Belenenses em queda que deixou o norte do país vergado ao peso de duas derrotas consecutivas, que vão ter certamente consequências no futuro imediato.

Não foi um jogo de grande qualidade dos dragões, mas teve qualidade bastante para que continuem a não perder de vista o assalto ao primeiro lugar.