Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Votos de sempre

30 dez, 2014

Chega ao fim um ano com muitas histórias para recordar. Boas e más, como sempre.

Não fica como digna de registo pela positiva a campanha protagonizada pela nossa selecção no campeonato do mundo de futebol.

A esperança depositada num feliz reencontro entre Portugal e Brasil através dessa festa universal cedo se desvaneceu e quase se transformou em tragédia.

No plano individual, o destaque vai para o Benfica capaz de arrebatar todos os títulos relativos às competições nacionais de futebol, que fizeram regressar o clube da águia aos seus tempos de maior glória.

A equipa e o seu treinador foram capazes de inscrever na história deste clube centenário algumas das páginas mais gloriosas.

O ano termina com o Sporting a viver por entre uma enorme convulsão que a vitória de ontem à noite, em Guimarães, não consegue disfarçar.

Os tempos que aí vêm não prometem dias de sossego em Alvalade, como o clube merecia e a sua massa associativa anseia. Está nas mãos do presidente dar passos rumo ao apaziguamento que nesta altura não se vislumbra.

Para o Sporting vai, por isso, o voto de paz mais forte que se pode fazer neste tempo de mudança de calendário.

E é também para todos os demais agentes desportivos que aqui deixamos igualmente desejos de um Bom Ano de 2015, que a todos permita, daqui por 365 dias, dizer que valeu a pena vivê-lo.