Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

No bom caminho

06 nov, 2014 • Ribeiro Cristóvão

Enquanto os portistas já garantiram o acesso aos oitavos-de-final da Champions, águias e leões passaram a acalentar a esperança de chegar a resultados que lhes permitam não ficar pelo caminho.

A quarta-feira europeia somou proveitos para duas equipas portuguesas, o FCPorto e o Sporting, com outras tantas vitórias susceptíveis de melhorar as expectativas até aqui existentes em relação à participação na Liga dos Campeões.

O Benfica já dera na ter-feira o primeiro sinal ao vencer o Mónaco e com isso afastando o espectro de que, para o campeão português, esta competição passara a ser apenas uma miragem.

Depois desta dupla jornada o quadro apresenta-se agora em tons diferentes:
enquanto os portistas já garantiram o acesso aos oitavos-de-final da Champions, águias e leões passaram a acalentar ainda a esperança de poderem chegar a resultados que lhes permitam não ficar pelo caminho e apenas circunscritos à sua participação na Liga Europa.

A equipa do FCPorto confirmou em Bilbau o bom momento que atravessa.
É verdade que o Atlétic não é, neste momento, uma equipa da alta roda europeia, mas convém não esquecer que jogar no país basco representa sempre uma enorme dificuldade por razões sobejamente conhecidas. Outras equipas portuguesas que o digam.

Já o Sporting, traumatizado por resultados recentes que chegaram para lançar dúvidas sobre o valor da equipa, fez em Alvalade uma demonstração de classe a contrariar, sobretudo, o que havia acontecido em Guimarães, e que parecia tê-la marcado de forma irreversível.

Os bons resultados das nossas mais representativas equipas representam também um ganho em termos de ranking.
Com estas três vitórias ficámos agora mais afastados dos italianos, aqueles que até aqui nos perseguiam mais denodadamente.