Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Última oportunidade

04 nov, 2014 • Ribeiro Cristóvão

Com um escasso ponto arrecadado em três jogos, a equipa comandada por Jorge Jesus está colocada perante a absoluta necessidade de ganhar hoje ao Mónaco

A Liga dos Campeões regressa esta terça-feira a diversos palcos europeus para assim se dar início à segunda volta da fase de grupos.
Nalguns casos, algumas das dúvidas que ainda existem vão dissipar-se, ficando o caminho aberto para a definição do quadro que irá formar-se com vista aos oitavos-de-final.

Um dos casos mais relevantes e que respeita aos portugueses tem a ver com o Benfica.
Com um escasso ponto arrecadado em três jogos, a equipa comandada por Jorge Jesus está colocada perante a absoluta necessidade de ganhar hoje ao Mónaco (5 pontos), o único resultado que lhe permite evitar atirar prematuramente a toalha ao chão.

Uma derrota frente aos monegascos ou até mesmo um empate poderão deitar tudo a perder e complicar, inclusive, a possibilidade de o campeão português transitar para a Liga Europa, competição em que nas últimas temporadas se tem sentido mais à vontade.

Convirá não perder também de vista o outro encontro do grupo que oporá o Zenit (4 pontos) ao Bayer Leverkusen (6 pontos) e que começa duas horas mais cedo.
O jogo, a disputar na cidade de São Petersburgo, poderá intervir de forma decisiva na carreira do Benfica, mas é ao clube português que cabe tratar do seu futuro.