Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Grande nível

27 out, 2014 • Ribeiro Cristóvão

Os três grandes foram protagonistas de jogos electrizantes, com muitos golos, algumas belas exibições e desfechos que acabaram por não surpreender totalmente.

A jornada do fim-de-semana produziu alguns jogos de grande qualidade a confirmar que o campeonato português está a atingir patamares a que no passado recente não foi possível aceder.

Os três grandes foram mesmo protagonistas de jogos electrizantes, com muitos golos, algumas belas exibições, e desfechos que acabaram por não surpreender totalmente.

O FCPorto começou por ser avassalador frente a um Arouca que frente a leões e águias já deixara avisos muito sérios sobre a sua qualidade, o Sporting, num jogo de seis golos, voltou a transmitir a ideia de que é um sério candidato ao título, o Benfica caiu na Pedreira frente ao Braga personalizado, permitindo assim refazer a tabela classificativa da qual os encarnados passaram agora a ser comandantes menos destacados.

Com vinte e seis jornadas para disputar, num campeonato muito mais longo do que as edições passadas, não é caso para arriscar desde já cenários sobre a arrumação final das equipas.
Está, no entanto, à vista a grande possibilidade de os três grandes virem a aumentar a vantagem sobre toda a concorrência, mantendo em suspenso durante largos meses a incerteza sobre a distribuição final de lugares.

Convém porém não esquecer que a participação dos três grandes na Liga dos Campeões poderá vir a ser também determinante nos respectivos comportamentos globais, tudo dependendo da forma como os seus treinadores forem capazes de gerir os seus grupos de trabalho face ao esforço que a todos vai ser exigido.

Pela qualidade que está à vista respondem também as assistências aos jogos desta jornada.
Ao contrário do que acontecia ainda há bem pouco tempo, os espectadores estão, aos poucos, a trocar a televisão e o sofá pelas bancadas dos bons estádios que temos em Portugal.