Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Longe do objectivo

23 out, 2014

Até a passagem à Liga Europa pode estar em dúvida, nesta altura.

O resultado alcançado pelo Benfica no principado do Mónaco deixa a equipa ainda muito distante do objectivo que se traduz na possibilidade de atingir os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Um só ponto com que encerra a primeira volta da fase de grupos é fraco pecúlio para o campeão português, que conta com três adversários melhor municiados para enfrentar o resto do calendário.

A seguir, os encarnados recebem o Mónaco a 4 de Novembro, deslocam-se a São Petersburgo para ali defrontar o Zenit no dia 26 do mesmo mês, para tudo terminar em 10 de Dezembro com a recepção ao Bayer Leverkusen, que comanda o grupo com seis pontos, enquanto os monegascos chegaram aos cinco pontos e os russos fecharam com quatro pontos.

Como se regista, não é de bom augúrio o futuro do Benfica face às dificuldades que tem pela frente.

Curiosamente, até a passagem à Liga Europa pode estar em dúvida nesta altura.

Como ele próprio tem repetido, para Jorge Jesus o foco principal da temporada não incide nas competições europeias.

O campeonato nacional é sua primeira e principal opção, um ponto de vista que não coincide com o de uma grande parte dos adeptos do Benfica.

É verdade que o clube da águia não dispõe dos mesmos argumentos da temporada anterior.

Ainda assim seria razoável exigir ao treinador do Benfica um maior rendimento de uma equipa que tem a obrigação de estar sempre entre a elite europeia.