Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Sem sobressaltos

24 mar, 2014 • Ribeiro Cristóvão

Face aos resultados alcançados na jornada do fim-de-semana da Liga principal, não restam dúvidas de que os encarnados não vão repetir a trágico-comédia do ano passado.

Sem sobressaltos
A jornada do fim-de-semana da Liga principal continha em si um elemento susceptível de criar naturais expectativas com a deslocação do Sporting à Madeira, onde poderia escorregar e assim perder a embalagem mantida até aí para poder continuar a perseguir aquele que é o seu grande objectivo, o de não permitir a perigosa aproximação do F.C. Porto no assalto ao segundo lugar.

Indiscutível, embora ainda não compreensivelmente assumido pelo mais directo interessado, parece ser o desfecho do campeonato que daqui a seis jornadas chegará ao fim.

Face aos resultados alcançados e à forma categórica como os tem conseguido, não restam dúvidas de que os encarnados não vão repetir a trágico-comédia do ano passado.

Os avisos ficaram desde então bem vivos, e a carreira de Jorge Jesus e seus comandados, não podia ser a mesma. E não tem sido, de facto.

Por isso se pode dizer com uma enorme margem de segurança que o título não vai fugir ao Benfica. É verdade que o seu caminho não está atapetado, mas as dificuldades não são de grande monta e há capacidade à vista para as ultrapassar.

Daí que a luta pelo segundo lugar se apresente agora como um dos factores mais aliciantes do que falta cumprir do calendário. E o desafio com o Marítimo passava exactamente por aí.

Como se viu, o Sporting não deu hipóteses de permitir o abrandamento da sua marcha, realizando uma das melhores exibições que foi capaz de produzir até agora em terrenos adversos.

Já pressionado por esse triunfo leonino em terras madeirenses, cabia ao FCPorto tudo fazer para não dilatar o atraso.

O jogo com o Belenenses não foi fácil, a escassa vitória foi arrancada a ferros, e as dúvidas sobre a recuperação da equipa ainda campeã voltaram a ressuscitar, aumentando assim a preocupação dos seus adeptos em relação ao compromisso que se segue e em que vai ser chamada à Taça de Portugal para ali se encontrar com o Benfica, em um dos vários clássicos que ainda vamos poder ver esta temporada.

Benfica que passeou na Luz a sua classe frente a uma Académica incapaz de resistir à maior força de um adversário que nunca lhe deu quaisquer hipóteses.

Agora, é tempo de aguardar pelos próximos capítulos.Com a certeza de que não faltarão motivos bastantes para manter acesa a chama do interesse que alastra a várias frentes.