Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Aviso amarelo

07 mar, 2014 • Ribeiro Cristóvão

O Benfica sabe que vai ter pela frente uma equipa que trabalha de forma muito séria e organizada, que pratica futebol de alta qualidade.

Aviso amarelo

Passada a jornada mundialista que a selecção portuguesa aproveitou para testar o futebol africano, eis-nos perante mais uma jornada dos nossos campeonatos, dos quais se destaca a ronda da liga principal sobre a qual assentam as mais variadas e justificadas expectativas.

A nove jornadas do fim, trata-se de um fim-de-semana deveras importante sobretudo para as três equipas que por essa ordem se têm mantido no topo da tabela classificativa.

Do lado dos leões, há o registo de uma deslocação curta mas particularmente difícil, quanto aos portistas, embora com tarefa aparentemente menos complicada, aguarda-se com justificada curiosidade a estreia do novo treinador após a saída de Paulo Fonseca, sendo no entanto para o desafio do estádio da Luz que estão virados os focos mais intensos, dada a ameaça que ali representa a visita do Estoril-Praia.

Na temporada passada aconteceu aquilo que não se previa e que os benfiquistas tampouco desejavam. E foi precisamente após esse desafio com os canarinhos da linha, recordado amargamente pelos adeptos do emblema da águia, que começou a ganhar outros contornos o desenho do desfecho do campeonato, abrindo ao Futebol Clube dom Porto as portas de um título que até aí parecia inacessível.

Mesmo avisado, o Benfica sabe que vai ter pela frente uma equipa que trabalha de forma muito séria e organizada, que pratica futebol de alta qualidade e, sobretudo, que é orientada por um técnico que de há muito vem despertando a cobiça de clubes com outra dimensão e ambições mais justificadas, a que Estoril-Praia não pode almejar por razões sobejamente conhecidas de todos.

Estamos, por tudo isto, perante uma jornada que pode ser muito clarificadora em relação ao que, a partir daí, fica por cumprir no calendário.
Trata-se, igualmente, de um boa oportunidade para se aferir a verdadeira capacidade actual das três equipas que seguem na dianteira, com a quase certeza de que as suas posições poderão ficar já muito próximas do desenho final.