Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Tudo adiado

26 nov, 2013 • Ribeiro Cristóvão

Para quem tem um passado recheado de sucessos a este nível, o comportamento actual da equipa dos dragões é inaceitável e suscita até as maiores preocupações.

Mesmo tendo tomado conhecimento antecipado do resultado de São Petersburgo, o Futebol Clube do Porto não foi capaz de dar um novo alento às suas possibilidades na fase de grupos da Liga dos Campeões consentindo, em casa, um empate frente a uma equipa que ainda nem sequer tinha marcado um golo nesta competição.

Fechou-se deste modo um ciclo negativo no estádio do Dragão. Depois de duas derrotas, contra Atlético de Madrid e Zenit, o Porto encerrou esta noite o calendário de jogos no seu estádio sem que tenha averbado uma só vitória.

Para quem tem um passado recheado de sucessos a este nível, o comportamento actual da equipa dos dragões é inaceitável e suscita até as maiores preocupações.

Não se trata, aliás, de uma novidade. Os últimos resultados, também a nível doméstico, são motivo de grande apreensão, não valendo sequer a justificação de que ainda está, por enquanto, no comando da classificação.

A equipa actual está descaracterizada em relação à época passada, sem motivação e sem chama, sendo necessária uma mudança radical para que seja possível tomar o curso normal a que a equipa do campeão nacional nos habituou.

Na Liga dos Campeões, embora tudo tenha ficado adiado para a ronda final face aos desfechos conhecidos nesta terça-feira, o destino parece traçado com a Liga Europa, agora ainda mais no horizonte.

É verdade que o Porto pode vir a conseguir um bom resultado em Madrid, mas também não parece muito provável que o Zenit não venha a pontuar na capital austríaca, dando de mão beijada a possibilidade de ter acesso aos oitavos de final.

Resta esperar que amanhã o Benfica faça melhor em Bruxelas, muito embora pareça provável que também o seu próximo destino se encaminhe inexoravelmente para a segunda competição europeia.