Tempo
|

"Benfica não será equipa de portugueses no futuro"

25 set, 2013

A declaração do presidente dos encarnados, que há anos falava em fazer da equipa do Benfica a "espinha dorsal" da selecção nacional, foi feita durante mais um acto de homenagem a Eusébio da Silva Ferreira.

"Benfica não será equipa de portugueses no futuro"

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, admite que a espinha dorsal da equipa do Benfica não será, nos próximos anos, formada por jogadores portugueses.

A declaração do presidente dos encarnados, que há anos falava em fazer da equipa do Benfica a "espinha dorsal" da selecção nacional, foi feita à margem de um jantar de comemoração dos 40 anos do jogo de despedida de Eusébio da Silva Ferreira dos relvados.

Vieira partilha da ideia de Jorge Jesus de que "o futebol é global" para justificar o investimento em jogadores estrangeiros, embora prometa que tudo fará para lançar e promover os jovens portugueses formados nas escolas do clube.

"O Benfica não irá ser uma equipa de portugueses no futuro, porque o futebol é global, mas tudo estamos a fazer para ter os nossos jogadores portugueses. E, para quem está atento, o Benfica vai tendo alguns jogadores portugueses formados no clube e no futuro haverá mais", afirmou Luís Filipe Vieira.

O líder máximo dos encarnados aproveitou o momento para reforçar a tese de que as condições dadas a Jorge Jesus para esta temporada permitem à equipa vencer qualquer adversário: "Demos todas as condições ao nosso treinador para que, perante qualquer adversário, possamos ter o sonho e a atitude de vencer qualquer um desses jogos".

Como é da praxe, a intervenção foi rematada com um apelo à união: "Só unidos é que poderemos voltar a fazer o Benfica ganhar. Peço a todos que no seu dia a dia estejam presentes e que contribuam para que o Benfica mantenha esse espírito tão característico nosso, que é a união".