Emissão Renascença | Ouvir Online

Fundação Fé e Cooperação quer valorizar mundo rural

20 fev, 2014

O objectivo da iniciativa é contribuir para uma maior interligação entre as políticas para o desenvolvimento sustentável.

A Fundação Fé e Cooperação apresentou o projecto “aTerra – Políticas globais e estratégias locais para o desenvolvimento sustentável”. A partir do estudo do caso do concelho de Ourém, o objectivo é valorizar o mundo rural.

Os pequenos agricultores e os jovens são os destinatários deste projecto financiado em 125 mil euros pelo programa Cidadania Activa da União Europeia.

Contribuir para uma maior interligação entre as políticas para o desenvolvimento sustentável e a realidade das pessoas é o objectivo da iniciativa que, diz a coordenadora Margarida Alvim, vai passar pelo acompanhamento às populações.

O projecto “aTerra – Políticas Globais e estratégias locais para o desenvolvimento sustentável” vai decorrer ao longo de dois anos no concelho de Ourém, envolvendo autarquias, agricultores, organizações de produtores e comércio local, escolas, associações juvenis e várias instituições públicas e privadas.