Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Centeno garante que nada muda na relação com BE e PCP

04 dez, 2017 - 19:13

Novo presidente do Eurogrupo diz que a sua eleição deve ser vista como "uma distinção sem paralelo para o país", só possível devido a essa política de "credibilização".

A+ / A-

O ministro das Finanças, Mário Centeno, garante que a sua eleição como presidente do Eurogrupo "não muda nada" na política interna, em concreto nos compromissos de governação assumidos com Bloco de Esquerda e PCP, seus parceiros parlamentares.

"Esta eleição na política interna em Portugal na verdade não muda nada. Nós temos um princípio de credibilização e de responsabilização das políticas económicas em Portugal, ela é feita com certeza no contexto económico e monetário em que Portugal se encontra, e isso era assim antes desta eleição, e vai ser assim após esta eleição", declarou.

Numa conferência de imprensa para os jornalistas portugueses, depois de já ter participado pela primeira vez na conferência de imprensa no final da reunião do Eurogrupo, quando o ainda presidente Jeroen Dijsselbloem o apresentou como seu sucessor, Centeno sublinhou várias vezes que a sua eleição deve ser vista como "uma distinção sem paralelo para o país", só possível devido a essa política de "credibilização", e que em nada altera os princípios que têm vindo a ser seguidos na governação nacional.

"Nós temos um conjunto de compromissos na governação em Portugal que não são de todo colocados em causa com esta eleição", frisou.

"Nós temos um conjunto de princípios que são do PS, que estão no programa de Governo e que em nada prejudicam a governação que está acordada com os nossos parceiros parlamentares, que, como é evidente, honramos e que, como é evidente, vai continuar a ser também parte daquilo que é a política nesta legislatura", sublinhou o novo líder do Eurogrupo, que reúne os ministros das Finanças da Zona Euro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+