Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

Jesus tem um "palpite". "Acho que Messi não joga contra o Sporting"

04 dez, 2017 - 18:45

Treinador do Sporting recorda ausência do "extraterrestre" frente à Juventus para justificar ponto de vista. "Jogo do ano? Temos um jogo tão ou mais importante no Bessa e a nossa época resolve-se em Maio", afirmou, a propósito das prioridades da época.

A+ / A-
Jorge Jesus. Se o Messi jogar, "estamos preparados"
Jorge Jesus. Se o Messi jogar, "estamos preparados"

Ernesto Valverde convocou Leo Messi para o embate do Barcelona contra o Sporting mas Jorge Jesus desconfia que o "extraterrestre" não irá a jogo na última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

O técnico dos leões suporta-se na ausência do "baixinho" num jogo "tão ou mais importante" dos catalães frente à Juventus, na última jornada, para justificar o "palpite" que lhe vai na alma.

"Uma vez que não jogou num jogo tão ou mais importante em Turim, diante da Juventus, por palpite, também acho que Messi não joga amanhã. O Messi é um extraterrestre, dos poucos que há no mundo. Ele faz a diferença", afirmou "JJ", esta segunda-feira, durante a antevisão do encontro com os "blaugrana".

Ora, com ou sem Messi em campo, os verde e brancos não mudam a estratégia. Jesus garante que os seus jogadores levam, para dentro das quatro-linhas, um "guião" bipartido.

"Se jogar, estamos preparados para isso e, se não jogar, também. Para a nossa estratégia, não muda nada se jogar ou não. Os jogadores têm o plano A, com Messi e o plano B, sem Messi", assegurou.

"Este é o último jogo da fase de grupos. O Sporting tem feito uma boa campanha, num grupo de alto nível. Estamos dependentes de terceiros mas temos uma oportunidade. Sabemos que, para passar, temos de vencer e esperar pelo resultado da Juventus. Vamos jogar contra um adversário que não precisa de adjectivos para ser qualificada. A última derrota em casa, para a Champions, foi com o Bayern Munique, em 2013 (0-3). Nós acreditamos no nosso valor, já o fizemos em Lisboa. Temos algumas possibilidades de disputar este jogo", projectou.

"Jogo do ano? A nossa época resolve-se em Maio"

O Sporting precisa de vencer em Camp Nou e esperar que a Juventus não triunfe na visita ao Olympiakos para seguir em frente rumo aos oitavos-de-final da Champions. Questionado sobre se este será o "jogo do ano" para os leões, o técnico recusou cenário tão dramático, recordando que a época leonina está focada no mês de Maio, no qual se decide o título de campeão nacional.

"Não é o jogo do ano. É um jogo mediático mas temos um jogo tão ou mais importante que é no Bessa (sábado, frente ao Boavista, para a Primeira Liga). É tão importante ou até nem sei qual é o mais importante. Vamos ter imensas dificuldades mas temos capacidades. Nunca será o jogo do ano, porque a nossa época resolve-se em Maio. Esse é que o mês mais importante", disparou.

O Barcelona-Sporting arranca às 19h45 de terça-feira, com arbitragem do escocês Craig Thomson. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+