Tempo
|
A+ / A-

António Costa. Portugal precisa ultrapassar défice do desconhecimento

03 dez, 2017 - 19:26 • Isabel Pacheco

Governante aproveita para sublinhar o “contributo significativo” do aumento do salário mínimo nacional.

A+ / A-

O primeiro-ministro garante que as políticas sociais levadas a cabo pelo Governo são para continuar. António Costa sublinha o “contributo significativo” do aumento do salário mínimo nacional para a redução da pobreza.

Um contributo importante, sobretudo - reforça Costa - numa altura em que o “número de trabalhadores em situação de pobreza era muito significativo”. “É por isso que temos de prosseguir essa trajectória”, remata.

A garantia foi deixada pelo primeiro-ministro este domingo nas vésperas de serem retomadas as negociações me concertação social para novo aumento do salário mínimo nacional agendadas para terça-feira.

António Costa insistiu, ainda, na educação como aposta no combate à pobreza. Uma das prioridades do Governo até porque, diz o governante, o maior défice do país é das finanças, mas o défice “histórico” de “ignorância”.

“De uma vez por todas o país tem de compreender: o maior défice que temos não é o défice das finanças. O maior défice que temos é o défice de ignorância, de desconhecimento, de ausência de educação e de formação”, conclui.

António Costa esteve presente no Palácio da Bolsa, no Porto, na entrega do Prémio Manuel António da Mota atribuído à Escola de Segunda Oportunidade de Matosinhos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    03 dez, 2017 Lisboa 22:12
    Além de ser arrogante e tapar o sol com a peneira ainda nos chama estúpidos. Quando nos veremos livres deste ministro?
  • Alberto
    03 dez, 2017 Funchal 21:56
    Quando o Conhecimento "chegar", concluem que o PS só faz POBRES, só faz Défices do Estado, só chama TROIKA's e nunca mais o PS voltará a Governar; aí...Portugal começará a melhorar!
  • Sa
    03 dez, 2017 Sal 20:55
    O homem ficou senil de vez! Então o que está em défice é a ignorância e o desconhecimento?? É como dizia a minha avó "quanto mais estudam mais burros são"! Para ultrapassar esse défice é fácil.Basta a geringonça continuar mais dois anos e já teremos ignorância e desconhecimento que chegue! Ó Kosta fugiu-te a boca para a verdade??
  • Carlos Silva
    03 dez, 2017 Leiria 20:26
    Sem cheta não há treta. Sem dinheiro um pobre não pode estudar.... e a maioria dos portugueses não tem dinheiro para estudar.
  • joao123
    03 dez, 2017 lisboa 20:11
    Anda completamente aos papeis e só diz uma série de generalidades...medidas para fomentar o aumento do investimento tá quieto...

Destaques V+