Tempo
|
A+ / A-

Tailândia. Inundações já afectaram mais de 800 mil pessoas

03 dez, 2017 - 17:56

Os rios subiram na última semana. Pelo menos seis pessoas morreram.

A+ / A-

Cerca de 800 mil pessoas foram afectadas pelas inundações que há uma semana atingem dez províncias do sul da Tailândia, tendo já causado seis mortos.

A província de Songkhla é mais severamente afectada. Fontes do Departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres indicaram que os distritos em condições mais críticas são os de Krasae Sin, Ranot, Sathing Phra e Singha Nakhon, junto ao lago Songkhla.

As autoridades trabalham para reduzir o nível de água no lago que está a transbordar, prevendo-se que, se o tempo não melhorar, as inundações na zona possam durar até um mês.

Equipas de apoio, com as quais o exército colabora, realizam operações de busca e resgate, preparam centros de acolhimento, distribuem alimentos e roupa e proporcionam serviços sanitários, de água e electricidade.

O rio Sungay Kolok transbordou em vários afluentes na província de Narathiwat, com registo de zonas onde a água chega aos dois metros de altura.

As inundações são habituais na Tailândia, onde as chuvas são intensas na época de monção, que afectam o lado meridional do país entre Setembro e Dezembro, e o centro entre Junho de Outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+