Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump sobre Flynn. “Tive de o despedir, mentiu"

02 dez, 2017 - 18:51

O antigo conselheiro para a segurança nacional está agora a cooperar com a justiça norte-americana que tenta determinar se houve ingerência russa nas eleições presidenciais para beneficiar Trump.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garante que os actos do seu antigo conselheiro para a segurança nacional foram “legais”, mas que foi obrigado a demiti-lo porque ele mentiu ao vice-presidente.

"Tive de despedir o general Flynn porque ele mentiu ao vice-presidente e ao FBI. Ele declarou-se culpado daquelas mentiras. É uma pena porque as acções dele durante a transição foram legais. Não havia nada a esconder", escreveu Trump no Twitter.

Com esta mensagem na rede social, o líder norte-americano acrescenta o FBI à lista já que, na altura da saída de Flynn, apenas foi indicado que teria mentido a Mike Pence.

Michael Flynn declarou-se culpado de mentir ao FBI na sexta-feira e decidiu cooperar com a investigação do conselheiro especial Robert Mueller, que procura apurar se houve ingerência russa e conspiração entre a Rússia e a candidatura de Trump nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+