Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto-Benfica

Rui Vitória: "Estes são os jogos em que a adrenalina vem toda ao de cima"

30 nov, 2017 - 16:55

O treinador do Benfica considera o jogo "importante", mas não decisivo e não acredita que haja favoritos. "Nós queremos ir ao Porto ganhar, como o Porto quer ganhar-nos a nós", assinala.

A+ / A-

Rui Vitória não considera o clássico com o FC Porto decisivo, embora reconheça que estes são os jogos em que "a adrenalina" vem ao de cima.

"É o clássico do futebol português, com duas grandes equipas. Qualquer uma pode ganhar à outra e as duas vão querer, naturalmente, ganhar. Não penso que haja favoritismo neste tipo de jogos. Nós queremos ir ao Porto ganhar, como o Porto quer ganhar-nos a nós", afirmou o treinador do Benfica, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

O Porto é "adversário de qualidade", que "tem feito um bom campeonato", no entanto, "perdeu pontos no último jogo" e "já esteve mais longe".

"Ainda falta muito campeonato. Ainda há muito ponto para conquistar e alguns pontos para se perder", destacou Vitória, assinalando que "estão três pontos em jogo" e rejeitando que a partida seja decisiva: "Um bom resultado num jogo destes é sempre importante, mas nós motivamo-nos porque estar neste clube é querer ganhar permanentemente."

Ganhar ou ganhar, independentemente do contexto

O técnico encarnado destacou que a sua equipa está preparada "para todo o tipo de jogos e todo o tipo de adversários". Ainda assim, admitiu, há uns "mais mediáticos" e mais "importantes de se ganhar" que outros: "Estes jogos são aqueles em que a adrenalina vem toda aqui ao de cima."

O empate (1-1) dos dragões nas Aves, que permitiu ao Benfica reduzir a distância para três pontos, não mudou "a forma de abordar o jogo" da turma encarnada, que quer ganhar, mas com cautelas, avisou Vitória.

"Queremos ganhar. Querer ganhar não é estar obsessivamente ao ataque. É saber quais são os momentos para atacar, quais são os momentos para sofrer, quais são os momentos para contra-atacar", salientou.

O FC Porto-Benfica, a contar para a 13.ª jornada da Liga, realiza-se na sexta-feira, às 20h30, no Estádio do Dragão. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+