O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Alfa Romeo regressa à Fórmula 1

29 nov, 2017 - 12:33

A mítica marca italiana, vencedor dos dois primeiros Mundiais da história, em 1950 e 1951, vai fazer parceria com a Sauber.
A+ / A-

A Sauber anunciou, esta quarta-feira, que a Alfa Romeo vai regressar à Fórmula 1, depois de 32 anos de ausência.

As duas marcas assinaram o contrato técnico e comercial de vários anos, que verá a equipa suíça mudar o nome para Alfa Romeo Sauber F1 Team, a partir de 2018. O carro terá o logótipo da construtora italiana.

"Estamos muito felizes por dar as boas-vindas à Alfa Romeo à Sauber F1 Team. A Alfa Romeo tem uma longa história de sucesso na corrida de Grandes Prémios e estamos muito orgulhosos por esta empresa de renome internacional ter escolhido trabalhar connosco no regresso ao pináculo do desporto motorizado", afirmou o presidente da Sauber Holding AF, Pascal Picci, que frisou que "trabalhar de perto com uma construtora é uma grande oportunidade para o Grupo Sauber".

A Alfa Romeo dominou o início do Mundial de F1, em 1950, com três pilotos no pódio da primeira corrida de sempre, em Silverstone, antes de conquistar os dois primeiros títulos mundiais, primeiro com o italiano Nino Farina, e, depois, com o argentino Juan Manuel Fangio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.