A+ / A-
visto de bruxelas

​Motor da Europa marca passo

24 nov, 2017 - 14:26

Esta semana, atenções centradas no impasse político na Alemanha, nos avisos de Bruxelas por causa das contas nacionais e nos passos mais recentes para a saída do Reino unido da UE.
A+ / A-
Visto de Bruxelas 24-11-2017
Visto de Bruxelas 24-11-2017

Após o fracasso da chamada 'coligação Jamaica', o SPD de Martin Schulz abre a porta às conversações com Angela Merkel para um acordo de Governo que impeça a realização de novas eleições.

Olhamos, ainda, para os avisos da Comissão Europeia que aponta riscos de incumprimento no Orçamento do Estado para 2018. E também para o Brexit: parece agora haver sinais de um diálogo mais desanuviado entre Londres e Bruxelas. Jean-Claude Juncker diz que as conversações prosseguem, mas só a 4 de Dezembro, quando se encontrar com Theresa May, é que será possível perceber se há avanços significativos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.