Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Luís Filipe Vieira. "Estar acima do ruído e ignorar os medíocres"

28 nov, 2017 - 20:17

Discurso do presidente do Benfica na cerimónia de celebração do 75º aniversário do jornal oficial do clube, em pleno Museu Cosme Damião.

A+ / A-

O presidente do Benfica enviou recados indirectos para os crónicos rivais, esta terça-feira, exortando o universo encarnado a não entrar no "ruído" que está instalado no desporto nacional, para além de "ignorar" aquilo que rotula de mediocridade.

Durante o discurso que protagonizou no Museu Cosme Damião, assinalando o 75º aniversário do jornal oficial do clube da Luz, "O Benfica", Luís Filipe Vieira disparou de forma curta mas incisiva.

"Temos de dar cada vez mais destaque aos verdadeiros protagonistas, os nossos atletas e treinadores e também aos nossos projectos e desafios. Temos de comunicar 'Benfica, Benfica', estar acima do ruído e ignorar os medíocres", atirou o líder das águias.

"O Benfica é maior do que qualquer circunstância. É o maior de Portugal. Temos sempre a missão de ganhar, pelo sócios e pelos adeptos", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sandro Moreira
    29 nov, 2017 Braga 09:41
    Ontem vi a imagens da versão adulterada, isto é vergonhoso. É a primeira vez que se vê isto em Portugal (acho eu?). Nunca pensei que qualquer clube em Portugal fosse capaz disto, o Benfica desceu a um nível nunca antes visto! isto é ridículo, é nojento.
  • Francisco Meireles
    29 nov, 2017 Coimbra 09:30
    "Temos de dar cada vez mais destaque aos verdadeiros protagonistas, os nossos atletas e treinadores e também"... aos técnicos dos efeitos especiais da Benfica TV. Que vergonha, para além dos padres tentam também deturpar a opinião publica através da manipulação de imagens. Antes considerava- os sonsos agora considero- os nojentos. Só de lembrar que andaram anos apregoar falsos moralismos. É preciso ter lata, a tua escola é pior do que a do Pinto da Costa.
  • Carlos Silva
    29 nov, 2017 Aveiro 09:04
    Ó Benfica ao ponto que tu chegaste, dar- se ao trabalho de manipular imagens. Depois vens com este tipo de comentários moralistas. Já não há pachorra para ti!!!
  • Manuel
    28 nov, 2017 Moura 23:32
    Este indivíduo ao falar de mediocridade deve estar a ver-se ao espelho com certeza!
  • Nhecos
    28 nov, 2017 Nhecolandia 22:53
    "Temos sempre a missão de ganhar", nem que seja necessário emporcalhar as competições com os homens certos, nos lugares certos.
  • Fernando Ferreira
    28 nov, 2017 Amadora 22:14
    Claro, não entrar no ruído mas... aprimorar a manipulação de imagens para além de exigir, agora e sempre, o direito de fornecer as imagens dos jogos em casa, embora na verdade pura se trate de manipulação permanente!
  • Ana Lúcia Borges
    28 nov, 2017 Braga 21:32
    Grande L.F. Vieira. Eu que tenho sido muito crítica devido à passividade e excessivo siLêncio do Presidente, desta vez tiro-lhe o meu chapéu pelas suas sábias declarações. De facto um Clube ENORME como o Benfica merecia competir num outro Campeonato, mas um Campeonato a SÉRIO, que tivesse adversários competentes e SÉRIOS, e não A MEDIOCRIDADE que por cá se vê a vegetar e que tudo INVENTAM contra o Benfica porque INVEJAM A GRANDEZA, VALOR E PRESTÍGIO INTERNACIONAL, quer a nível Europeu que a nível Mundial do Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA. BENFICA BENFICA BENFICA SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRR.
  • troc
    28 nov, 2017 evora 21:13
    Sem censura, Por vezes a mediocridade esconde-se para além da presidência de um clube : A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre ( Oscar Wilde). Não há maior consolação para a mediocridade do que o fato de o gênio não ser imortal. (Johann Goethe )
  • FM.
    28 nov, 2017 GAIA 20:57
    SNR.VIEIRA,CONTINUA A QUERER BRANQUEAR OS E-MAILS DA CORRUPÇÃO?QUER QUE OS DESPORTISTAS DESTE PAÍS SEJAM MEDIOCRES COMO O SENHOR?O VOSSO EX-JOGADOR SIMÕES ESTÁ A CHAMAR-LHE PATÉTICO E O SENHOR NÃO O OUVE?É PRECISO DAR TANTOS TIROS NOS PÉS PARA FAZER OUVIR A SUA VOZ,ONDE POUCOS SÃO OS QUE O OUVEM.OUÇA COM ATENÇÃO O QUE DISSE ONTEM RUI GOMES DA SILVA SOBRE A BENFICA-T.V.RIDÍCULO E VERGONHOSO.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
  • Luis
    28 nov, 2017 Lisboa 20:41
    Este individuo mandou o clube para a lama.

Destaques V+