Tempo
|
A+ / A-

Princípe Harry e Meghan casam em Maio num lugar "muito especial"

28 nov, 2017 - 15:32

Casamento real terá lugar no Castelo de Windsor, na Capela de São Jorge.

A+ / A-
Meghan Markle. A americana que conquistou o coração de Harry (e a aprovação da Rainha)
Meghan Markle. A americana que conquistou o coração de Harry (e a aprovação da Rainha)

Um dia depois de ter sido anunciado o casamento do Principe Harry com a actriz norte-americana Meghan Markle, esta terça-feira foi revelado que a boda acontecerá em Maio, na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, um lugar com fortes ligações históricas à realeza britânica.

O anúncio foi feito esta terça-feira por um porta-voz de Harry, o quinto na linha de sucessão ao trono britânico. O local escolhido é "muito especial" para o casal, disse a mesma fonte. Ali têm passado muito tempo juntos, desde que começaram a sua relação.

A capela gótica de São Jorge está localizada nos terrenos do Castelo de Windsor, que foi a casa de família de reis e rainhas britânicos desde há quase mil anos.

A Rainha Isabel II, a avó de Harry, com 91 anos, estará presente na cerimónia. “Será um momento com diversão e alegria que reflectirá as personalidades da noiva e do noivo”, afirmou o porta-voz.

Ainda segundo a mesma fonte, Meghan Markle pretende, nos próximos anos, adquirir a nacionalidade britânica. Markle, que frequentou uma escola católica em criança, mas identifica-se como protestante, será baptizada e confirmada na Igreja Anglicana antes do casamento.

Actriz, afro-americana e divorciada, Meghan Markle não cabe no perfil de "noiva ideal" desenhado ao longo de séculos pela Casa Real britânica, mas mereceu a aprovação da Rainha Isabel II, que se diz “encantada com o casal".

Em Setembro, Meghan, 36 anos, e Harry, 33 anos, surgiram juntos em público, pela primeira vez, nos Invictus Games.

Harry pediu Meghan, com quem namora desde Julho de 2016, em casamento no início de Novembro, em Londres, informou na segunda-feira a Clarence House.

Os duques de Cambridge emitiram uma breve declaração onde felicitam o casal. “Estamos muito entusiasmados pelo Harry e pela Meghan. Tem sido maravilhoso poder conhecer a Meghan e ver como são felizes juntos”.

Também os pais da actriz norte-americana já emitiram um comunicado onde desejam ao casal uma vida de felicidade. “Estamos extremamente felizes pela Meghan e pelo Harry. A nossa filha sempre foi uma pessoa querida e amada. Ver a união com o Harry, que partilha as mesmas qualidades, é uma fonte de profunda alegria para nós como pais. Desejamos-lhe uma vida de felicidade e estamos muito entusiasmados com o futuro deles".

A actriz já abandonou o elenco da série "Suits" e mudou-se para Londres, estando o seu apartamento em Toronto, Canadá, desabitado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • anónimo
    29 nov, 2017 algodres 10:34
    Deve ser em cima de uma bananeira!

Destaques V+