Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Vitória vence em Vila do Conde e sobe ao "top-6"

27 nov, 2017 - 23:02

Os vimaranenses foram ao reduto de um adversário directo e arrecadaram os três pontos, "roubando" o sexto lugar ao Rio Ave, embora as duas equipas estejam em igualdade pontual.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães venceu, esta segunda-feira, no terreno de Rio Ave, por 1-0, resultado que permitiu aos minhotos igualarem os vila-condenses na classificação.

O duelo entre a surpresa da última época e uma das equipas que melhor jogam nesta acabou por decantar apenas um golo. Foi de Héldon, aos 39 minutos, contra a antiga equipa, razão pela qual o avançado não festejou.

O extremo cabo-verdiano foi desmarcado por um excelente passe longo. Encarou dois defesas, foi-se pelo buraco da agulha e, perante Cássio, disparou cruzado, sem qualquer hipótese para o guarda-redes.

Na segunda parte, em contraste com a primeira, o Rio Ave esteve por cima, contudo, os vitorianos fecharam muito bem os caminhos da baliza e conseguiram vencer, fora, um adversário directo na corrida à Europa.

Com este resultado, o Vitória igualou os vila-condenses na classificação e "roubou-lhes" o sexto lugar. Ambos têm 17 pontos, mas a diferença de golos favorece os minhotos. O Marítimo, quinto, ainda está a seis pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+