O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Fórmula 1. Bottas sai na frente

25 nov, 2017 - 17:20

Grande Prémio de Abu Dhabi é o último da temporada. Lewis Hamilton já confirmou o triunfo.
A+ / A-

O finlandês Valteri Bottas (Mercedes) conquistou a primeira posição na grelha de partida do Grande Prémio de Abu Dhabi, o último do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, disputado no circuito de Yas Marina.

Valteri Bottas conquistou a sua quarta 'pole position' desde que ingressou na Fórmula 1 - a terceira da temporada, depois de completar os 5.554 metros do circuito na capital dos Emirados Árabes Unidos em 1.36,231 minutos, menos 172 milésimos do que o seu colega de equipa Lewis Hamilton, que no Grande Prémio do México conquistou matematicamente o seu quarto título de campeão do mundo.

Na segunda linha da grelha de partida partirá o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que em 12 de Novembro deu um passo de gigante rumo ao segundo lugar do Mundial, ao conquistar no Brasil o 47.º triunfo da sua carreira (está a 43 pontos do britânico).

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), por seu turno, partirá para a 20.ª e última prova da temporada em quarto lugar.

No campeonato, Hamilton é primeiro, com 345 pontos, Vettel segundo, com 302, Bottas terceiro, com 280, Ricciardo quarto, com 200, e Raikkonen quinto, com 193.

Lewis Hamilton conquistou a 29 de Outubro, na Cidade do México, o seu quarto o Mundial de Fórmula 1, apesar de ter sido apenas nono na capital mexicana.

Hamilton, que já tinha arrebatado o Mundial em 2008, 2014 e 2015, igualou os quatro títulos do francês Alain Prost e do alemão Sebastian Vettel, ficando apenas atrás do alemão Michael Schumacher (sete) e do argentino Juan Manuel Fangio (cinco).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.