Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estações reabertas em Londres após alerta de segurança

24 nov, 2017 - 16:56

Estações de Oxford Circus e Bond Street, na principal zona comercial da cidade, estiveram encerradas durante cerca de hora e meia. Houve relatos de um "incidente" e de tiros, mas a polícia não deteve ninguém nem encontrou vestígios de disparos.

A+ / A-

As estações de metro de Oxford Circus e Bond Street, na zona comercial de Londres, foram evacuadas esta sexta-feira à tarde devido a um alerta de segurança.

A polícia foi chamada a responder a um "incidente" e a relatos de tiros, mas não deteve ninguém, não foram encontrados vestígios de disparos e não há vítimas.

As duas estações do metropolitano de Londres acabaram por ser reabertas cerca de uma hora e meia depois.

As autoridades apelam às pessoas que evitem aquela zona da cidade, numa altura que ainda estão a ser realizadas buscas.

Um "incidente"

O alerta surgiu a meio da tarde. As forças de segurança avançaram nas redes sociais que os agentes foram chamados ao local e estavam a responder a um "incidente com um cliente" na estação de Oxford Circus.

"Pelas 16h37 fomos chamados à estação de Oxford Street após relatos de tiros na zona", começou por referir a Polícia Britânica dos Transportes (BTP, na sigla inglesa).

Já a Polícia Metropolitana disse, na rede social Twitter, que "respondeu como se o incidente fosse relacionado com terrorismo". Mais tarde, actualizou a informação: não foi detido qualquer suspeito nem detectadas provas de vítimas ou de terem sido disparados tiros.

Onda de pânico

Várias pessoas foram vistas a fugir da estação de Oxford Circus, em pânico, aos gritos e a chorar.

Uma jornalista da BBC relatou que várias pessoas ficaram esmagadas na fuga, mas segundo a Polícia dos Transportes apenas uma mulher sofreu ferimentos ligeiros. "Até agora, recebemos notícia de que uma mulher sofreu ferimentos ligeiros quando saía da estação de Oxford Circus. Não há mais relatos de vítimas", esclareceu a BTP.

"A Estação Oxford Circus está fechada enquanto investigamos um incidente com um cliente. Os comboios não estão a parar na estação", adiantou a Polícia Britânica dos Transportes.

Alguns minutos depois, as autoridades anunciaram o encerramento da estação vizinha de Bond Street, para evitar uma enchente de passageiros. "Por favor, evitem a zona de Oxford Street e Regent Street", referiu a BTP na rede social Twitter. A polícia deixou outro apelo: quem estiver na Oxford Street deveria procurar abrigo num edifício.

A estação de metropolitano de Oxford Circus fica situada na principal zona comercial de Londres.

Nas redes sociais foram divulgadas várias imagens de pessoas a fugir do local.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Deus não é um ele
    24 nov, 2017 Suécia 17:44
    in·ci·den·te Facto acessório que ocorre no desenvolvimento do facto principal.

Destaques V+