Tempo
|
A+ / A-

Liga Europa

Abel exalta "grande trabalho e grande mérito" dos jogadores

23 nov, 2017 - 22:39

O treinador do Sp. Braga recorda o percurso da equipa na fase de grupos, com vitórias históricas que deram o apuramento precoce. "Nem nas derrotas esta equipa perde qualidade, nem nas vitórias nos vamos deixar deslumbrar", acrescenta.

A+ / A-

Abel Ferreira enalteceu a exibição do Sporting de Braga, na vitória (3-1) sobre o Hoffenheim, na quinta jornada do Grupo C, resultado que deu aos "arsenalistas" o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa.

"Qualidade, competência, organização, sentido de compromisso, equilíbrio", começou Abel por elencar, após jogo, em declarações à SportTV, destacando que o Braga é uma equipa que "sabe que a cada jogo que passa o que conta é o próximo", é "mentalmente muito forte e tacticamente excelente" e "tem uma variabilidade de jogo, com e sem bola, absolutamente fantástica, pela qualidade que os jogadores têm".

A vitória foi obtida "de forma justa, suada", frente a uma grande equipa: "Muita gente não tem a noção da qualidade que estas equipas têm. Vejam as classificações nos próprios campeonatos. Hoffenheim, Basaksehir e Ludogorets são equipas de grande qualidade. E nós, dentro dos nossos recursos, da nossa humildade, da nossa qualidade, fomos à procura daquilo que queríamos, que era chegar aos 10 pontos."

O técnico destacou a vitória do Braga, logo na primeira jornada, na Alemanha, "onde nenhuma equipa portuguesa conseguiu ganhar" e elogiou o "grande trabalho e grande mérito" dos jogadores:

"O presidente está ali no balneário, a cumprimentar os jogadores, a felicitar a equipa. [Estamos] satisfeitos por aquilo que fizemos, vamos continuar fortes e firmes. Nem nas derrotas esta equipa perde qualidade, nem nas vitórias nos vamos deixar deslumbrar. A palavra equilíbrio tem-nos acompanhado desde o primeiro dia de trabalho e é com ela que vamos seguir, focando-nos sempre naquilo que nós controlamos."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+