Tempo
|
A+ / A-

Liga Europa

Vitória perde na Áustria, mas continua "vivo"

23 nov, 2017 - 19:54

O conjunto de Pedro Martins nunca conseguiu discutir o jogo, porém, o empate do Marselha permite continuar a sonhar.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães perdeu, esta quinta-feira, na visita ao Salzburgo, por 3-0, em jogo da quinta jornada do Grupo I da Liga Europa.

Apesar da exibição pardacenta e do resultado pouco honroso, a equipa de Pedro Martins continua a sonhar com o apuramento. Tem de bater o Konyaspor e esperar que o Salzburgo vença em Marselha.

Os vitorianos estiveram sempre mais preocupados em defender do que em procurar a vitória, pelo que o golo inaugural de Dabbur, ao minuto 26, ajustou-se ao que, até aí, ia sucedendo. Apesar disso, um cabeceamento de Rafael Martins à barra, aos 41 minutos, podia ter mudado o guião.

Quem não marca sofre e os austríacos "mataram" o jogo ainda na primeira parte, por Ulmer. Na segunda parte, ainda sem resposta altura do Vitória, o Salzburgo fez o terceiro, por intermédio de Hwang.

Este resultado deixa o Vitória no último lugar do grupo, com quatro pontos, a três do segundo, o Marselha. Se o cenário acima referido se confirmar, os portugueses terão vantagem no confronto directo.

Foi valioso o empate dos franceses, por 1-1, no reduto do Konyaspor. Até podia ter sido melhor, já que os turcos adiantaram-se aos 82 minutos, de penálti, e só um auto-golo de Moke, nos descontos, deu o empate ao "OG".

[notícia actualizada às 20h12]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+