Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FPF

Televisões vão poder mostrar imagens em directo do VAR

23 nov, 2017 - 19:41

O Conselho de Arbitragem da FPF vai disponibilizar imagens do trabalho do vídeo-árbitro, quando o árbitro proceder a revisão.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, que o Conselho de Arbitragem (CA) vai passar a disponibilizar imagens em directo do centro de vídeo-arbitragem às televisões que transmitem os jogos, sempre que exista revisão de lances no relvado.

“Trata-se de algo que já estava previsto”, explica Ana Raquel Brochado, porta-voz do CA. "É algo que já acontece a nível internacional, nos países que estão inseridos no projecto vídeo-árbitro."

Os canais poderão, assim, mostrar "imagens do trabalho do vídeo-árbitro" quando o árbitro proceder a "revisão no relvado". Actualmente, "já é disponibilizado às televisões o sinal de output com as imagens que o árbitro vê quando se dirige à zona de revisão”.

[notícia actualizada às 19h52]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nhecos
    23 nov, 2017 Nhecolandia 23:10
    Nem o VAR consegue travar o grupo de padres organizado.
  • candido
    23 nov, 2017 barreiro 20:41
    Quando proibir o var de monitorizar as estações que transmitem os jogos?? Proibir e penalizar indo mesmo a expulsão. Para tal colocar câmara de. Video vigilância , que possam ser desponinbilizado aos clubes intervenientes
  • António Rodrigues
    23 nov, 2017 Viseu 20:14
    Porquê só agora? E vamos ver se as imagens mostradas não passam pela censura...

Destaques V+