Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Calado

Clássico com o FC Porto "será crucial" para o futuro do Benfica

23 nov, 2017 - 18:15

O antigo jogador das águias entende que o plantel de Rui Vitória tem de ser reforçado, salientando que jogo com o FC Porto pode ditar muito do futuro do clube da Luz, que segundo Calado teve prestação "desastrosa" na Liga dos Campeões.

A+ / A-

José Calado, antigo médio do Benfica, acredita que a visita ao reduto FC Porto, a 1 de Dezembro, será decisivo para o futuro das águias.

A comitiva encarnada já está em Lisboa, depois de, na quarta-feira, ter somado a quinta derrota em cinco jogos da Liga dos Campeões. Uma marca negativa que representou o adeus às competições europeias.

Perante este cenário, em entrevista a Bola Branca, Calado considera que o clássico do Dragão "será crucial" para a estratégia do clube encarnado, para o que falta da época. O antigo jogador considera que os encarnados "precisam de contratar um ou dois jogadores" no mercado de Inverno, pois entende que Rui Vitória "tem um plantel curto" para os objectivos.

O antigo médio avisa que, se o Benfica não se reforçar, "terá muitas dificuldades" em bater o FC Porto e o Sporting, que "estão mais fortes" do que anos anteriores, na corrida pelo título de campeão nacional.

Num balanço à presença do Benfica na fase de grupos da Champions, Calado mostra "desilusão", catalogando de "desastrosa" e "inconcebível" a campanha encarnada na competição e revelando que esperava, "pelo menos", que os encarnados se apurassem para a Liga Europa.

"Nada faria prever que o Benfica ficaria eliminado das competições europeias. Sinceramente, quando vi o grupo e vi Manchester United, Basileia e CSKA fiquei muito optimista", conta o antigo médio.

Na 12.ª jornada do campeonato, o Benfica recebe o V. Setúbal. Calado considera que "a má prestação" dos encarnados nas provas europeias "podem" ter influência no encontro com os sadinos e adverte que a equipa de José Couceiro "já mostrou que pode fazer frente às equipas grandes", sublinhando que, se a formação de Rui Vitória "não conseguir marcar" até a meio da primeira parte, os jogadores "podem perder confiança", acrescentando mais dificuldades aos campeões nacionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANTÓNIO
    24 nov, 2017 ÁGUEDA 09:32
    Como bom desportista que me prezo de ser, espero que ganhe o melhor, quem merecer de facto a vitória, que não haja interferências dos "padres" que vão celebrar a "missa", e que o melhor seja o F.C.PORTO.

Destaques V+