Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Robinho condenado a nove anos de prisão

23 nov, 2017 - 17:54

Ficou provado que o avançado brasileiro, em tempos grande promessa do futebol mundial, é culpado de um crime sexual.

A+ / A-

O Tribunal de Milão condenou Robinho a uma pena de prisão de nove anos, por um caso de abuso sexual, que remonta a 2013.

De acordo com o portal italiano "Football Italia", antigo avançado de AC Milan e Manchester City, actualmente no Atlético Mineiro, foi condenado, juntamente com outros cinco homens, por violar uma jovem albanesa, de 22 anos, numa discoteca milanesa, a 22 de Janeiro de 2013. O avançado militava, na altura, no clube "rossonero".

Apesar do veredicto e sentença, o sistema de justiça italiano contempla vários níveis de recurso, pelo que o brasileiro, de 33 anos, poderá recorrer da sentença, que não será terá efeito até o processo ficar concluído.

Segundo o jornalista do "Telegraph" Chris Irvine, Robinho tinha sido acusado, em Janeiro de 2009, de violar uma estudante universitária, numa discoteca em Leeds. Em Abril desse mesmo ano, foi ilibado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+