Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Mariana Mortágua vai liderar grupo parlamentar do Bloco

23 nov, 2017 - 16:47

Deputada substitui temporariamente Pedro Filipe Soares, que vai gozar uma licença de paternidade.

A+ / A-

Veja também:


A deputada Mariana Mortágua vai substituir temporariamente, a partir de sexta-feira, Pedro Filipe Soares na liderança parlamentar do Bloco de Esquerda (BE), disse à agência Lusa fonte do partido.

Pedro Filipe Soares, à frente da bancada bloquista desde 2012, vai gozar uma licença de paternidade, segundo a mesma fonte do BE.

Mariana Mortágua, deputada desde 2011, é vice-presidente do grupo parlamentar do BE, juntamente com Jorge Costa, notabilizou-se pelo trabalho na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES.

Matemático de formação e deputado eleito pelo círculo de Aveiro, Pedro Filipe Soares é substituído na bancada por Maria Luísa Cabral.

O BE tem 19 deputados e é a terceira força parlamentar. Os bloquistas têm mais um deputado do que o CDS-PP e mais dois do que PCP e PEV juntos.

Os bloquistas, tal como os comunistas e Os Verdes, têm um acordo parlamentar para viabilizar o Governo minoritário do PS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • vitor rocha
    23 nov, 2017 Porto 19:32
    Se não fosse a esquerda estávamos lixados morríamos á fome, uma vez que o PSD e CDS são os partidos da austeridade e querem que os pobres morram á fome.hoje em dia quem vive com um ordenado até 750 euros passa fome, quem vive de 750 a 1000 euros passa dificuldades, acima dos 1000 a 1500 euros já começa a viver melhor e acima dos 1500 euros já se vive muito bem. Por isso ninguém devia de viver abaixo dos 1000 euros e ninguém no estado devia ter um ordenado acima dos 3000 euros e ninguém devia ter uma reforma acima dos 2000 euros. é a minha opinião e acho que é a mais justa. Passem esta mensagem para chegar aos partidos.

Destaques V+