Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Polémicas em volta dos árbitros são "uma vergonha", diz Pepa

23 nov, 2017 - 16:11

O treinador do Tondela espera que o foco regresse rapidamente ao verdadeiro futebol e sublinha que todos erram, até ele.

A+ / A-

O treinador do Tondela, Pepa, espera que as polémicas do futebol português, em volta da arbitragem, terminem rapidamente, para que se possa voltar a dar destaque aos verdadeiros protagonistas.

"É uma vergonha, isto que está a acontecer, pois os árbitros são homens, também podiam ser uma mulher, mas são seres humanos como nós. Eu erro e sou o primeiro a dizer, agora, claro que não erro de propósito", atirou o técnico, em declarações reproduzidas pela agência Lusa.

"Os árbitros erram e vão continuar a errar", argumentou Pepa, que frisou que "é triste" continuar a desenhar teorias a partir desses erros: "Porquê alimentar isso? Quem gritar mais alto é que condiciona?"

Pepa lamentou que, com a "pouca vergonha" que se tem passado, "menos se fale" dos clubes mais pequenos, como Tondela, Chaves, Moreirense ou Portimonense. "A própria comunicação social alimenta isso, começa a ficar gordo e a ocupar o espaço todo do futebol", acusou.

Na opinião do treinador beirão, é urgente que o foco regresse ao futebol jogado dentro das quatro linhas e planeado por treinadores:

"Só quero que isto termine, pois é dentro de campo que se ganham os jogos, independentemente de rivalidades e grandezas de clubes. Somos todos grandes, temos de ter respeito e saber andar nesta vida"

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    23 nov, 2017 Planeta Terra 20:35
    Palavras bonitas, sim sr. Mas eu também tenho bonitas frases: É pedagógico que quem prevarique seja punido. A lei é a lei e é para ser respeitada e cumprida. Só assim seremos uma sociedade humana e não um ajuntamento de sujeitos. Palavras como é urgente passar á frente, parece um passar de esponja na pouca vergonha cometida, e isso não pode acontecer.
  • João Cruz
    23 nov, 2017 Guimaraes 19:22
    Ora aqui está um tentáculo do polvo !!!
  • antonio castro
    23 nov, 2017 lisboa 17:44
    Estou de acordo com o Pepa. Mas atenção estás num clube ( Tondela ) afilhado dos lampiões. O homem de Coimbra controlou tudo durante estes anos e o Tondela sabe disso.

Destaques V+