Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Mugabe consegue imunidade judicial

23 nov, 2017 - 16:03

Antigo Presidente do Zimbabué diz que quer morrer no seu país e afasta a hipótese de ir para o exílio.

A+ / A-

O Governo do Zimbabué concedeu imunidade judicial ao ex-presidente Robert Mugabe, que se demitiu do cargo na sequência de uma intervenção dos militares.

Ao abrigo do acordo para renunciar ao poder, Mugabe também recebeu a garantia de que poderá continuar a viver no país e que terá segurança garantida, avançam fontes próximas das negociações.

O homem que presidiu aos destinos do Zimbabué durante 37 anos pretende morrer no seu país e não tenciona viver no exílio na sequência dos últimos e inesperados desenvolvimentos.

“Esta é uma questão muito emocional para ele. Para ele, é muito importante que lhe seja garantida segurança para poder continuar no país, mas não será impedido de viajar para o estrangeiro quando quiser”, disse uma fonte citada pela agência Reuters.

Robert Mugabe, de 93 anos, anunciou a demissão na terça-feira, após vários dias de impasse na sequência de uma intervenção dos militares que contou com apoio popular.

Emmerson Mnangagwa, o antigo vice-presidente demitido por Mugabe, deverá tomar posse como Presidente do Zimbabué na sexta-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    24 nov, 2017 aveiro 16:37
    Mas.....este Santo homem precisa de imunidade judicial para quê ??????....................o Mundo sabe , que este benfeitor da humanidade está branco como neve !

Destaques V+