Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministério da Saúde. Mudança do Infarmed para o Porto é decisão "política" e "ponderada"

23 nov, 2017 - 15:21 • Henrique Cunha

Numa nota enviada à Renascença, o gabinete de Adalberto Campos Fernandes garante que os profissionais do Infarmed “serão parte activa no processo de decisão”.

A+ / A-

O Ministério da Saúde diz, numa nota enviada à Renascença, que a opção de deslocalizar a sede do Infarmed para o Porto é uma decisão "política", que “tem vindo a ser ponderada ao longo do tempo”.

O documento sublinha que a descentralização é uma prioridade politica do Governo.

Para o ministério de Adalberto Campos Fernandes, a decisão reconhece as competências da Região Norte no sector do medicamento, que ficaram bem expressas no processo de candidatura à EMA.

O esclarecimento recorda que foi definido um tempo de análise do processo que contará com a intervenção dos profissionais do Infarmed, que “serão parte activa no processo de decisão”.

A nota do Ministério da Saúde refere ainda que os custos da “transição serão reduzidos, uma vez que a deslocalização será parcial, faseada e contará com a disponibilidade de instalações já existentes”.

O Ministério da Saúde deixa ainda a garantia de que, “do ponto de vista politico, as vantagens da descentralização compensarão o investimento associado a este processo”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Mota
    28 nov, 2017 Vila Maior 20:56
    Não vejo razão para tanta politica e tanta preocupação por mudar o infarmede para o Porto, todos sabemos que a distância de Lisboa para o Porto é a mesma do Porto para Lisboa, quem não gosta da deslocação dá vez a outro, maus hábitos só pode ser. Acho muito bem que mude sem mais comentários.

Destaques V+