Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Hamilton e o halo de protecção. "Talvez dê origem a uma marca de havaianas"

23 nov, 2017 - 15:13

A forma do halo de protecção de cabeça, que será instalado em 2018, tem sido comparado com os populares chinelos de Verão.

A+ / A-

Lewis Hamilton acredita que o futuro da Fórmula 1 é mais feio, com a inclusão do halo de protecção da cabeça, em 2018. O Grande Prémio de Abu Dhabi será a última corrida sem o novo adereço.

O halo, que tem como objectivo proteger os pilotos de detritos e do perigo de serem atingidos por rodas soltas, vai entrar nos carros a partir da primeira corrida de 2018. Hamilton aprova a medida, embora considere que torna os carros mais feios.

"[Abu Dhabi] é a última corrida em que os carros serão bonitos", afirmou o piloto britânico, quatro vezes campeão do mundo, esta quinta-feira. "A partir do próximo ano, vai ser sempre a descer, em termos de aspecto, mas ao menos a segurança vai subir."

Hamilton brincou com o facto de o halo ser comparado às chinelas havaianas, ou de dedo, "flip-flops" no inglês: "Talvez dê origem a uma marca de havaianas para o ano e tenha sucesso de alguma maneira."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+