Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Avião F-16 ultrapassa barreira do som e provoca barulho incomum na zona de Leiria

23 nov, 2017 - 14:35

Fonte da Força Aérea confirmou que o voo de experiência de um F-16, a 40 mil pés, terá provocado esse som, devido às condições atmosféricas

A+ / A-

Um avião da Força Aérea, que ultrapassou a barreira do som, provocou, esta quinta-feira, um barulho incomum na zona de Leiria, além de uma discussão pública, nomeadamente nas redes sociais.

Fonte da Força Aérea confirmou à agência Lusa que o voo de experiência de um F-16, a 40 mil pés, terá provocado esse som, devido às condições atmosféricas.

“Tivemos de ir a uma velocidade elevada, mas foi um teste numa zona de mar, a 40 mil pés, 14, 15 quilómetros de altitude”, afirmou a fonte.

A mesma fonte disse igualmente que esta é uma “situação recorrente”, mas que hoje o som tornou-se mais audível devido às condições atmosféricas.

Não há, de acordo com a Força Aérea, relato de danos.

Nas redes sociais, várias populações manifestaram-se, desde Marinha Grande, Nazaré, Óbidos ou Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Santos Costa
    23 nov, 2017 Coimbra 19:50
    Mudem para Beja, ai não incomodam ninguém. Por alguma razão os alemães tinham aí a base de formação da sua força aérea, iam para o atlântico fazer barulho. Assim Monte Real podia ser aberta á aviação cívil e davam utilidade ao "elefante branco alentejano".

Destaques V+