Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Governo apela (e dá apoios) à realização de eventos nas regiões afectadas pelos incêndios

23 nov, 2017 - 12:23

Programa de incentivos ainda não está em vigor. O apoio financeiro será calculado em função do número de visitantes.

A+ / A-

Os eventos e congressos que se realizem nas regiões que foram afectadas este ano pelos incêndios vão ter apoios financeiros do Estado.

O anúncio foi feito pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. O Governo aprovou um programa de incentivos, que, quando entrar em vigor, contempla um apoio financeiro a calcular em função do número de visitantes.

Ana Mendes Godinho fez o anúncio em Macau, na cerimónia de abertura do 43.º congresso nacional da Associação Portuguesa da Agências de Viagem e Turismo (APAVT). Perante uma plateia composta por centenas de personalidades ligadas ao sector (estão registados cerca de 650 participantes), Ana Mendes Godinho lançou mesmo um apelo para que os intervenientes adiram ao novo programa, com pequenos eventos corporativos, de modo a ajudar a recuperar a economia das regiões afectadas.

Em 17 de Junho e durante vários dias, fogos florestais devastaram extensas áreas, sobretudo em Pedrógão Grande, provocando 64 vítimas mortais e mais de 200 feridos, além de elevados prejuízos materiais.

Em 15 de Outubro, novos incêndios atingiram particularmente 27 concelhos da região Centro. Os fogos deste dia provocaram 45 mortos, cerca de 70 feridos, destruíram total ou parcialmente cerca de 800 habitações permanentes e cerca de outras tantas casas, quase 500 empresas e extensas áreas de floresta nos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+