Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Há novo caso de legionella, agora em Coimbra

23 nov, 2017 - 11:34

Doente deu entrada no Hospital dos Covões na terça-feira, com um diagnóstico inicial de pneumonia.

A+ / A-

Veja também:


Um homem está internado no Hospital Geral [Covões] do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra com a bactéria da 'legionella', disse à agência Lusa fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Segundo a mesma fonte, o doente deu entrada naquela unidade hospitalar na terça-feira com um diagnóstico inicial de pneumonia.

"Imediatamente se procedeu às diligências normais nesta situação, que é fazer o inquérito epidemiológico", acrescentou.

A fonte da ARSC adiantou ainda que se trata de um caso isolado, que "veio de fora para o hospital, pelo que não se pode falar em surto".

De acordo com o mais recente balanço da Direcção-geral de Saúde, até ao momento registarm-se 56 pessoas contagiadas pelo surto de legionella no Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa, cinco dos quais acabaram por morrer.

[notícia corrigida - a legionella é uma bactéria e não um vírus, como por lapso referimos]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marisa Martins
    23 nov, 2017 Mrt 21:25
    A legionella é uma bactéria e não um vírus...
  • SÂO CATIVAÇÕES SRS..
    23 nov, 2017 Lx 12:07
    As esquerdas unidas a darem cabo do SNS com as famosas cativações...quem diria kamaradas? Já não existe dinheiro para a manutenção.Portugueses fujam dos hospitais públicos pois podemos sair de lá com a legionela das esquerdas...

Destaques V+