Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Gaspar Ramos. "Vieira teve boas intenções, mas falhou preparação da época"

23 nov, 2017 - 12:45 • João Fonseca

Antigo responsável pelo futebol das águias iliba Rui Vitória, pede uma estrutura mais forte e considera que a saída das competições europeias pode levar a equipa ao "penta". Segue-se o V. Setúbal, para o campeonato.

A+ / A-

O antigo dirigente do Benfica Gaspar Ramos entende que o risco assumido por Luís Filipe Vieira, no início da época, apostando na formação e no alívio financeiro "falhou", pelo menos, do ponto de vista desportivo.

Em entrevista a Bola Branca, Ramos que o presidente encarnado "conduz as coisas no bom sentido", mas, chegados a este ponto, verifica-se que "as previsões" do líder benfiquista não se concretizaram.

O ex-homem forte do futebol benfiquista defende, contudo, "a estratégia" presidencial e também Rui Vitória, um treinador "importantíssimo e a pessoa certa para estar no Benfica".

Gaspar Ramos não duvida do apoio de Luís Filipe Vieira ao treinador e utiliza o provérbio popular de que "sem ovos não se fazem omoletes", para sublinhar a menor valia do plantel profissional.

"Deixemo-nos de perseguir os treinadores quando não há razão nenhuma e temos que olhar para o sítio certo", declara.

O alvo, segundo adianta, é a "estrutura de pés de barro" que está instalada no tetracampeão e que, segundo Gaspar Ramos, deve motivar uma "ponderação adequada" para evitar a que no futuro os encarnados só voltem a ganhar títulos "de vez em quando".

Sendo óbvio para o antigo homem forte do futebol que este Benfica não tem "nível qualitativo" para as competições europeias, Gaspar Ramos sublinha que perante este contexto as carências do plantel "sobressaem" ainda mais.

O clube da Luz pode agora concentrar-se nas competições internas com reflexos positivos.

"Não disputar as competições europeias poupa a equipa, melhora a capacidade dos jogadores, não têm tanto desgaste e portanto acho que o nível da equipa vai melhorar. Do meu ponto de vista, com o plantel que temos, a forma de sermos candidatos a ganhar o título é não estar nas competições europeias", finaliza o antigo dirigente benfiquista, Gaspar Ramos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    25 nov, 2017 Planeta Terra 01:25
    Penta? Foi penta sim. 5 jogos = 5 derrotas!!! E ui, que ainda vão a tempo de chegar ao hexa!!!
  • Treinador de Bancada
    23 nov, 2017 Portugal 16:59
    Na recente entrevista, LFV, deu a entender que a época não foi mal programada. Talvez tivesse razão se os rivais não estivessem mais fortes! Nas duas últimas épocas a equipa também entrou a perder pontos mas depois cresceu e aproveitou a quebra do rival que ia na dianteira, scp na primeira e fcp na segunda. Presentemente e já à entrada de Dezembro não se vislumbra futebol de qualidade tirando o jogo de Manchester... Se Vieira e companhia ainda pensam em revalidar o título, este é o momento certo para demonstrarem dentro de campo que têm fibra de campeões e não perderem-se em vaidades que são os treta-campeões!!! Pode acontecer mas não acredito que os dois rivais vão fraquejar e permitir ao Benfica ganhar o penta de borla... Um ainda pode fraquejar mas os dois é pouco crível, por isso para chegar ao penta é preciso ganhar pontos à scp e fcp nos confrontos directos! Não é com a vaidade do tetra campeonato que se vai lá... É com futebol de qualidade ou na versão mais realista, é a ganhar jogos mesmo jogando menos bem! Rui Vitoria parece que não aprendeu nada com o jogo de Manchester, se calhar porque as alterações no 11 inicial foram forçadas e lá acertou nas unidades defensivas e do meio-campo defensivo... Mesmo perdendo o jogo viu-se uma equipa capaz, madura, que dava garantias e podia ter ganho, na qual faltaria apenas um trio de médios ofensivos com mais classe (ou os que jogaram em muito melhor forma/rendimento). Sem lesões porque não se repete esse sexteto? "Ovos há"...
  • Adelino Cadete
    23 nov, 2017 Condeixa-a-Nova 16:35
    Esperemos ao menos que Vieira e Vitória tenham aprendido alguma coisa com todos estes erros e que não cheguem a Janeiro e recomecem as vendas dos melhores.
  • 23 nov, 2017 palmela 15:59
    Miriam a renascenca parece o infarmed! A ana galvao vem e os outros vao pra onde?
  • Mumuíla
    23 nov, 2017 Lisboa 15:30
    O lfv, o fifica pensava que o mails, as mensagens também funcionavam na UEFA
  • CUSTÓDIO SILVA
    23 nov, 2017 ESMORIZ 15:10
    Desde a divulgação dos emails pondo a descoberto a corrupção e o tráfico de influências entre o Benfica e diversas instâncias desportivas, como por exemplo a APAF, que o Benfica nunca mais foi o mesmo, perturbou-os..............
  • joao santos
    23 nov, 2017 lisboa 14:42
    os Benfiquistas que abram os olhos e que de uma vez por todas se convençam que o Benfica só tem equipa e treinador para a nossa Ligazinha. Lá fora somos equiparados ás equipas de malta ou Luxemburgo.
  • Manuel Sá
    23 nov, 2017 Porto 14:32
    Não falhou muito o presidente. Simplesmente pra Europa qualquer clube português tem pouca vida. Os simpatizantes de um clube às vezes são pobres e mal agradecidos. (E nem sou benfiquista (vade retro).
  • cg
    23 nov, 2017 portugal 14:16
    Eu sempre vi os sapos verdes. Só aqui no sapo é que os sapos são vermelhos.
  • Kort
    23 nov, 2017 Coimbra 13:44
    Continuem a mandar areia para os olhos dos adeptos e sócios e a defender o treinador que não tem categoria para estar no clube!Quando diz que o Vieira planeou mal a época eu diria que o treinador não tem ideias e desde que está no Benfica a equipa está a descer vertiginosamente a qualidade do futebol praticado, aí JJ tem razão! Qual treinador? Então o Rafa, Zivcovic, Douglas,Cervical, Gabigol não tem qualidade ou o treinador não consegue pôr a jogar de forma a beneficiar das suas qualidades? O Rafa vai para a bancada e leva um Júnior pró banco?Estamos a brincar com isto? A defesa com quatro jogadores lentos? O meio campo com um Pizzi abaixo de forma e F.A. que vem de lesão na frente o Jonas sozinho? Este gajo come m...a a colher só pode... Então na LC é que está a consolidar a táctica?O Benfica tem de jogar em 4-4-2 ou em 4-1-3-2 e ele não entende as movimentações e só sabe jogar para defender, por isso é que o futebol é pobre!Com outro qualquer treinador a equipa jogava o dobro e não necessita de ir ao mercado!Ponham-no a andar enquanto é tempo...com outro presidente era despedido assim que levou 5 do Basiléia! A equipa devia ser a seguinte: Svilar, Douglas, Lisandro, Ruben Dias, Grimaldo, Fejsa, krovinovic, Cervical, Salvio, Jonas, Jimenes. Banco com Samaris, Diogo, Gabigol, André, Júlio, Zivcovic, Rafa, Pizzi e Jardel.

Destaques V+