Tempo
|
A+ / A-

Dois novos casos de Legionella

22 nov, 2017 - 20:40

Doença infectou 56 pessoas e já fez cinco mortos.

A+ / A-
O que é a legionella? Como se transmite? Perguntas e respostas sobre a bactéria que mata em Portugal
O que é a legionella? Como se transmite? Perguntas e respostas sobre a bactéria que mata em Portugal

A Direcção-Geral da Saúde confirma dois novos casos de legionella no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

Em comunicado, a DGS esclarece que “estes dois casos não significam o recrudescimento do surto. Referem-se a doentes cuja exposição à fonte de infecção foi anterior à tomada de medidas que interromperam a emissão de aerossóis com partículas contendo a bactéria Legionella”.

“Os doentes, com idades superiores a 80 anos, com historial de doença crónica grave e factores de risco, encontram-se internados em enfermaria, um no Hospital de São Francisco Xavier e outro no Hospital Egas Moniz, com situação clínica estável”.

Dois doentes continuam internados nos cuidados intensivos e 20 na enfermaria na sequência do surto de legionella no Hospital S. Francisco Xavier, que infectou 56 pessoas e provocou cinco mortos, segundo a Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+